Autopublicação para empreendedores e influenciadores

Hoje é bastante comum o uso de e-books como estratégia de atração de leads: um potencial cliente faz gratuitamente o download de um material preparado com soluções e/ou informações relevantes sobre determinado assunto em troca de suas informações de contato.

Através dessa estratégia é possível aumentar sua audiência e mostrar autoridade sobre algum assunto.

Em alguns casos, o empreendedor acaba percebendo que pode transformar esse material inicialmente gratuito num livro mais completo e com um ótimo potencial comercial, seja pelos feedbacks positivos recebidos de quem baixou o material ou pela percepção da falta de outras obras que tratam daquele tema.

Contudo, pode ser que o empreendedor ainda não encontre editoras que estejam dispostas a investir em seu livro e se sinta frustrado. É normal e não significa que seu conteúdo não é bom!

 

Venda seus livros por conta própria

Hoje é possível vender seus e-books pela Amazon, mesmo como pessoa física. O próprio autor pode preparar todo o conteúdo, revisando, diagramando e criando uma capa. É só subir os arquivos e pronto: e-book disponível para venda – mas apenas na Amazon.

Entretanto, pode ser que o material fique com um visual amador que não atenderá às exigências de seu público-alvo, podendo até mesmo surtir um efeito contrário ao desejado.

Questões como registro de obra e ISBN também podem gerar dúvidas para não-profissionais do mercado editorial, assim como a falta de uma revisão bem feita, qualidade na diagramação e criatividade na criação da capa.

 

Produzimos seus livros com qualidade e os colocamos nas principais lojas on-line

A Canal 6 oferece tudo que o empreendedor precisa para a publicação de seus livros, sendo possível contratar todos ou apenas alguns serviços. O livro pode ser publicado em nome de sua empresa, contar com versão impressa e digital e ser distribuído nos principais e-commerces do Brasil: Amazon, Google Play, Apple (App Store), Americanas, Shoptime, Submarino e Magalu. Não distribuímos para livrarias físicas mas o empreendedor poderá vender exemplares impressos em eventos como palestras e cursos – um caminho que pode se mostrar bastante lucrativo.

Para isso, é essencial que o empreendedor planeje e execute ações de divulgação para o seu público-alvo em suas redes sociais, seja no Facebook. Instagram ou Linkedin, antes mesmo dos livros ficarem disponíveis nas lojas on-line.

Cuidaremos do envio dos exemplares impressos aos compradores e repassaremos o percentual dos valores de acordo com o que for previamente combinado entre autor e editora.

Entre em contato conosco e tire suas dúvidas!

 

Compartilhe!